
Bico Fechado - Pais & Filhos
Marca: PAIS & FILHOSModelo:JOGOS /DESAFIOSDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 7358
Descrição geral
O objetivo do jogo é dar a volta completa no tabuleiro.
O primeiro passo é dividir os jogadores em times com no mínimo 2 pessoas. Cada time escolhe 1 pino para colocar na casa “inicio” no tabuleiro. Uma pessoa do time que começar (escolhido por sorteio) vai pegar uma carta do jogo. O outro time escolhe um número de 1 a 3, que vai indicar qual palavra da cartinha o time adversário vai usar e vira a ampulheta para começar o tempo. Se optar jogar um contra o outro, use a sua criatividade para que seu adversário adivinhe suas dicas e você siga no tabuleiro.
A pessoa que está com a carta tem que explicar essa palavra para o(s) companheiros da equipe sem usar nenhuma palavra, com mímicas e/ou desenhos. Se acertarem joga-se o dado para saber quantas casas andar no tabuleiro. Se errarem ou acabar o tempo, nada acontece e a vez passa para o próximo time. As palavras estão dividas por categorias, que pode ser falada com uma dica antes de começar o tempo.
As divisões são:
O – Objeto – qualquer coisa que exista fisicamente e possa ser vista;
L – Lugar – qualquer lugar do mundo;
P – Pessoa, personagem ou animal;
A – Ação – verbos ou expressões indicando uma ação.
As casas marcadas com um ponto de exclamação no tabuleiro significam que se alguma equipe parar em alguma delas, um jogador deverá pegar uma ficha redonda e seguir em ordem nela escrita, para seu time tentar descobrir o que está escrito. Se acertarem jogador anda mais 2 casas, se errarem ou acabar o tempo, deve voltar 2 casas. Ganha quem chegar no final do tabuleiro primeiro.
Descrição detalhada
Faixa etária: A partir de 7 anos
Contém: 1 tabuleiro em cartão; 25 fichas redondas em cartão; 90 cartas em cartão; 1 Ampulheta, 1 Dado, 4 Pinos; 1 Bloquinho. Participantes: A partir de 2 jogadores
Dimensões do produto com embalagem: 37,5 x 29,8 x 23,5
Garantia: 90 dias
Sobre a marca: A Pais & Filhos é uma indústria em funcionamento há mais de 20 anos traz muitas novidades e brinquedos incríveis para garantir muito desenvolvimento e diversão.
Produto Certificado: CE-BRI/ICEPEX-l 01883-25 NBR NM 300/2004
Certificado pelos Órgãos Autorizados - OCP´S (Organismos de Certificação de Produtos)
25 fichas redondas em cartão;
90 cartas em cartão;
1 Ampulheta, 1 Dado, 4 Pinos;
1 Bloquinho.
Participantes: A partir de 2 jogadores
- Idade: 7 anos